sábado, 30 de julho de 2011

DESAFIANDO GIGANTES

DESAFIANDO GIGANTES (Facing the Giants) 111 min.
Derrotas e vitórias pessoais. Um treinador de futebol americano enfrenta muitos problemas na vida profissional e também pessoal. Então decide realmente entregar tudo a Deus, e se disciplinar em buscar na Bíblia a orientação para cada dia. Deus começa a agir, e por meio de várias lutas, ele alcança muitas vitórias. Sua equipe de alunos, todos adolescentes, também testemunham essa transformação e são impactados a seu modo.

Your hand upon me!

Thou hast beset me behind and by before, And laid Your hand upon me. Psalm 139:5

Abraça-me - David Quinlan e Heloísa Rosa

ABRAÇO.

Esta semana vi uma fotografia que de certa forma me levou as lágrimas. Um lindo abraço de uma criança a um senhor velhinho. Não foi um abraço qualquer. Foi tão forte a expressão daquele menino em seu gesto que a imagem transparece, que me fez pensar em algo. O que aquele gesto significou para aquele senhor, que inevitavelmente não evitou em corresponder o carinho. Se para mim foi impactante contemplá-la eu mal posso imaginar o que o senhor já de bastante idade possa ter sentido naquele breve, mas profundo momento. Uma reflexão me veio a tona. Como deve ser a reação do Senhor Deus quando eu e você, em momentos mil, nos levantamos de nossa enclausurada sintonia individual e nos dispusemos a abraçá-lo. Talvez pensemos que o Senhor esteja tão ocupado. Assim nos apropriamos desta mesma tese para justificar nossa discrepância em muitas vezes deixarmos a pessoa do Senhor em segundo, terceiro plano, é um escapismo apropriado pelas nossas conveniências. Mas a verdade é que o Senhor está ansioso para receber o meu e o teu abraço, quando em meio aos afazeres do dia-a-dia, nos lembrarmos de sua sublime presença e louvá-lo pelo que Ele significa para você, pois certeza tenho, que Ele sabe o significado que você tem para Ele.
Isaias 55.6 "Buscai o Senhor enquanto se pode achar; buscai-o enquanto está perto".


Santiago Rodrigues


A imagem a qual se refere o artigo pode ser visualizada logo abaixo:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

DISCIPLINA E RECOMPENSA

Você crê que a salvação é eterna?
Se crê, você então acha que pelo fato de estarmos salvos eternamente, podemos viver relaxadamente nesta terra?

Soraya Moraes - Quão grande é o meu Deus

A PEDRINHA








Confie...

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.
 

quinta-feira, 28 de julho de 2011

EM ESPIRITO E EM VERDADE

Este recente e prático livro sobre adoração lança a luz necessária sobre questões relativas ao conteúdo, música, estrutura, liberdade, tendências recentes da adoração e muito mais. Grupos de estudo, líderes e todos os que buscam enriquecer sua experiência de adoração irão beneficiar-se com este estudo criterioso sobre o tipo de adoração que agrada a Deus.
Frame penetrou o cerne do assunto com extraordinária clareza. Ele se mantém fiel aos conceitos históricos da tradição Reformada, mas argumenta de modo convincente que as igrejas de hoje devem construir sobre o passado. Frame nos oferece o que mais precisamos agora – princípios bíblicos de adoração que devemos aplicar a nossas circunstâncias particulares.

LEONARDO GONÇALVES - VOLTA

NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS

Já parou para pensar em como nossa forma de olhar as coisas e o mundo influencia na forma de rotulá-lo. O nosso ser é conectado a tudo ao nosso redor pelos nossos sentidos, e o sentido mais importante nesta dimensão é a visão. Os nossos olhos são como as “janelas” de nossa alma. Aquilo que observamos e vemos afeta nosso ser, podendo positivamente ou negativamente nos estimular a acreditar, desejar, duvidar ou repudiar aquilo a qual enxergamos. Nesta tênue idéia o salmista declara: “Não porei coisa má diante dos meus olhos” (Sl 101.3). É incrível e ao mesmo tempo preocupante a real proliferação de imagens que não edificam imagens desprovidas de princípios que sustentem a pureza, o respeito, fidelidade, o amor puro. Aquilo que olhamos atinge diretamente a nossa mente e posteriormente desce ao nosso coração. A Bíblia nos diz para pensarmos, nos atentarmos naquilo que é puro, agradável, verdadeiro, decente (Fp 4.8). Quando guardamos os nossos olhos no Senhor, nossas perspectivas passam a ser as perspectivas do Senhor. Passamos a crer e viver no Senhor. A nossa vida passará a aspirar por Cristo, o temor do Senhor é aperfeiçoado em nós e a sua sabedoria nos levará a contar os nossos dias, pois a Sua Sabedoria será a nossa sabedoria.
Sendo assim, nossa oração deve ser para que o Espírito Santo venha ministrar em nós a sua perspectiva (o olhar do Senhor) para termos um coração segundo o coração do Senhor.

Santiago Rodrigues

terça-feira, 26 de julho de 2011

O CAMINHO PARA VIDA ETERNA.


Existe vida após a morte? Quem é Deus? O que separa o homem de Deus? Onde se originou o pecado? O que é isso que se chama pecado? O que acontece ao homem que morre em seus pecados? O que quer dizer nascer de novo? O que é conversão? Como alguém se torna cristão?
Fé em Cristo – O caminho da salvação, O que é fé? O chamado de Amor de Deus, Como viver para Cristo? Aceite Cristo Já.

Só Deus pode Restaurar esse Amor - Ton Carfi

MAS TENHA A VIDA ETERNA!!

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus!!

‘E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.’ Marcos, 11.22-23

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tu és soberano - Paulo Cesar Baruk

Como pode um jovem ser puro? Hoje em dia parece impossível para um..

 Como pode  um jovem ser puro?

Hoje em dia parece impossível para um jovem ser puro. Ele vive em meio a pornografia, drogas, violência, pressões de todos os lados e , o seu principal problema:A solidão.
Com os pais trabalhando fora o dia todo, muitos não têm com quem falar. Vivem solitários a maior parte do tempo. Em meio a esta circunstancia parece normal entregarem-se aquilo que o mundo oferece, para não ficarem ‘’por fora’’. É possível escapas desta situação? 
A bíblia oferece a resposta: ‘’ Com que purificara o jovem os seu caminho?Observando-o conforme a tua palavra’’ 
Salmo 119:9.
Se você quiser ser um atleta, precisara treinar. Se pretende se tornar um artista, além do talento, terá que praticar. Para se conseguir qualquer coisa é necessário batalhar. Da mesma forma,  para ser puro é preciso observar a palavra de Deus. E o que você ganhara com isso?A bênção de Deus, mais sabedoria, melhores empregos, um bom casamento, menos tristezas, culpa, e maior respeito a todos. A escolha é sua: um futuro melhor e um presente mais saudável ou o fracasso que você tem visto em tantos que estão ao seu redor.

Neste mundo de inversão de valores, onde a imoralidade está cada vez mais sendo aceita como algo normal e se tornando comum à todos . Nós jovens precisamos estar sempre vigiando para não cair nas armadilhas do inimigo que estão sendo armadas à cada dia para nos fazer cair ! Vigiem meus irmãos.

Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. (1Coríntios 11:31-32)