segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como pode um jovem ser puro? Hoje em dia parece impossível para um..

 Como pode  um jovem ser puro?

Hoje em dia parece impossível para um jovem ser puro. Ele vive em meio a pornografia, drogas, violência, pressões de todos os lados e , o seu principal problema:A solidão.
Com os pais trabalhando fora o dia todo, muitos não têm com quem falar. Vivem solitários a maior parte do tempo. Em meio a esta circunstancia parece normal entregarem-se aquilo que o mundo oferece, para não ficarem ‘’por fora’’. É possível escapas desta situação? 
A bíblia oferece a resposta: ‘’ Com que purificara o jovem os seu caminho?Observando-o conforme a tua palavra’’ 
Salmo 119:9.
Se você quiser ser um atleta, precisara treinar. Se pretende se tornar um artista, além do talento, terá que praticar. Para se conseguir qualquer coisa é necessário batalhar. Da mesma forma,  para ser puro é preciso observar a palavra de Deus. E o que você ganhara com isso?A bênção de Deus, mais sabedoria, melhores empregos, um bom casamento, menos tristezas, culpa, e maior respeito a todos. A escolha é sua: um futuro melhor e um presente mais saudável ou o fracasso que você tem visto em tantos que estão ao seu redor.

Neste mundo de inversão de valores, onde a imoralidade está cada vez mais sendo aceita como algo normal e se tornando comum à todos . Nós jovens precisamos estar sempre vigiando para não cair nas armadilhas do inimigo que estão sendo armadas à cada dia para nos fazer cair ! Vigiem meus irmãos.

Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. (1Coríntios 11:31-32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário